segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Oito serviços bizarros pelo mundo


1 – Mulher cobra 60 dólares por hora para ficar de conchinha

Antigamente era um abraço o gesto de companheirismo entre amigos ou amantes, mas uma mulher em Penfield, Nova York, transformou a “conchinha” em negócios. Jacqueline Samuel de 29 anos, abriu seu negócio em junho de 2012, um lugar que cobra 60 dólares adiantados de clientes que querem usufruir de seus serviços sem contextos sexuais.
As sessões duram até 90 minutos e ficam num quarto separado, enquanto amigos ou familiares ficam pela casa, oferecendo assim uma proteção contra qualquer cliente mais entusiasmado. (link)

2 – Homem contrata alguém para dar um tapa em seu rosto toda vez que ele se distrair do trabalho

Como muitos de nós, Maneesh Sethi se distrai no trabalho e sua produtividade sofre por conta disso. Mas ele arranjou uma solução única para seu problema: ele contratou alguém das páginas amarelas para dar um tapa em seu rosto toda vez que ele se distrair do trabalho.
Sua produção subiu de 38% para 98% com o experimento. (link)

3 – Japonesas procuram cada vez mais salões para limpeza de ouvido

Japoneses associam limpeza de ouvido com suas infâncias e muitos deles estão dispostos a pagar para ter esse cuidado por alguns minutos. Isso fez com que salões de limpeza de ouvido se tornassem um negócio popular no Japão atualmente.
Desde que as autoridades japonesas autorizaram desregular a limpeza de ouvido como uma profissão médica, tornando assim possível a profissão não precisar de licença médica, centenas de salões que oferecem o serviço surgiram por todo o país. A vasta maioria dos clientes são homens que procuram relaxar suas mentes depois de um dia estressante e viajar ao passado quando costumavam deitar suas cabeças no colo de suas mães para uma ocasional sessão de limpeza de ouvido. Três a cada quatro clientes dizem que é tão relaxante que eles acabam or adormecer enquanto as limpadoras trajadas com kimono escavam a cera de suas orelhas. (link)

4 – Empresa oferece sua casa limpa por 100 dólares a hora por empregada semi-nua

Se você precisa de uma boa arrumação na sua casa, por acaso mora no Texas e tem uma boa grana sobrando, pode ligar para a empresa “Fantasy Maid Service” e Melissa Borret, fundadora da empresa, limpará sua casa de lingerie ou de topless. Por 50 dólares a mais, você pode pedir duas empregadas de topless ao mesmo tempo.
Apesar da natureza sexual inerente ao serviço, o site da empresa diz “Nós oferecemos serviço de empregadas nuas, mas não é um negócio orientado ao sexo”. No entanto, isso chamou a atenção do departamento de polícia, que diz que este negócio é sim orientado ao sexo e estão agindo sem as permissões necessárias. De acordo com o sargento Jonathan Stewart, o fato dos empregados trabalharem semi-nús, ou topless não é permitido e pode resultar numa multa de 2 mil dólares e cada dia subsequente, pode resultar em outra nova multa. (link)

5 – Empresa escreve a mão e envia sua mensagem por cartas

E-mails são tão comuns hoje em dia que já são uma forma esperada de comunicação. São muito usados principalmente para desejar feliz aniversário ou falar de feriados. Agora com as redes sociais, essas mensagens migraram dos e-mails para o facebook pro exemplo, e o e-mail foi mais deixado de lado. Mas mesmo se você alterar o tamanho e cor da fonte, colocar imagens piscantes ou não, é tudo robótico demais e o toque pessoal é quase inexistente.
Pensando nisso, a empresa Epistly iniciou o serviço de escrever para você uma carta a mão e enviá-la para o destinatário. Tudo o que você precisa fazer é enviar a mensagem e o endereço que eles entregam. Dessa forma, você não gastaria tempo escrevendo e indo até o correio. (link)

6 – Empresa aluga “vovós”

Rent-a-Grandma (ou alugue uma vovó em bom português) é uma empresa real, localizada no Texas e basicamente oferece o serviço de babá, só que de boas velinhas com experiência com crianças. (link)

7 – E-mail anônimo para pessoas tímidas avisa por elas quando pessoas que elas conheçam devem cortar os pêlos do nariz

Algumas pessoas hesitam em aproximar-se de seus conhecidos para avisá-los que eles deviam cortar os pêlos do nariz, seja por timidez ou vergonha. Pensando nisso, foi criado o Chololi, um serviço de notificação por e-mail que envia até o destinatário digitado uma mensagem anônima, relembrando-a deste detalhe. (link)

8 – Empresa oferece um ônibus para transportar ressacados

Hangover Heaven (ou Céu da Ressaca) é um serviço simples para se usar. O ônibus roda das 8h às 15 horas. Quando você embarca, pode escolher entre dois pacotes: Redenção ou Salvação. A redenção inclui hidratação intravenosa e a Salvação inclui hidratação intravenosa, anti-náusea, anti-inflamatórios que se provaram eficazes contra os efeitos da ressaca, além de vitaminas e suplementos. Outros serviços incluem café, refrescos e ipads com fones de ouvido para entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário