quarta-feira, 21 de novembro de 2012

5 Mitos sobre os homens mais velhos namorando mulheres mais novas


” Acredite em mim, enquanto você fica mais velho, o sexo faz cair mais e mais a sua lista de prioridades de relacionamento.”
Assim começa esse belo e esclarecedor artigo do Askmen, sobre um homem experiente (no assunto que fala sobre os mitos que circulam as mentes de muito sobre esse tipo de relacionamento). Leia e veja sua opinião:
Eu me mudei com o amor da minha vida alguns meses atrás. Ela é inteligente, sexy, tem um ótimo senso de humor e passa a ser muito mais nova que eu. As coisas estão indo muito bem – obrigado por perguntar – embora seja difícil de ignorar o grande número de pessoas, amigos e estranhos semelhantes, que se sentem obrigadas a comentar sobre o nosso relacionamento. Normalmente, esse não é o tipo de coisa que me incomoda, mas está começando a parecer que todo mundo está lendo o mesmo livro, o que me faz pensar se, talvez, não há um outro lado pra história.
  • 1. Ela tá nessa pelo dinheiro
    As pessoas ficam juntas por razões de vários tipos. O dinheiro pode ser um fator em qualquer relacionamento, mas parece um pouco injusto, para não dizer superficial, julgar as motivações das pessoas com base na aritmética simples. Como muitas garotas gostam de dizer: “Se eu tivesse procurando por adulação, papai, eu teria ido a/por alguém bem mais rico e bem aparentado que você”. (Eu mencionei o ótimo senso de humor dela?). Se você pensar sobre isso, mulheres nos seus 20 anos de idade são provavelmente menos suscetíveis do que mulheres mais velhas a ligar para os status financeiros dos seus parceiros. Muitas delas estão em sua romântica fase idealista. Elas não estão se preocupando com coisas como segurança a longo prazo e se você vai ser um bom provedor para as crianças que você pode ter um dia – isso vem depois. Mulheres nos seus 20 anos de idade não têm problema em comer pizza em voltar de casa de metrô. Dê-lhes uma década ou mais, e se elas ainda estiverem solteiras, eles irão querer ver sua carteira de ações antes de concordar com um segundo encontro.
  • 2. Ele só tá nessa pelo sexo
    Sério? Comparado a isso tudo, todos esses caras em seus 20 anos de idade que estão em boates/clubes às 3 da manhã, procurando por uma profunda e significante conexão? Acredite em mim, enquanto você fica mais velho, o sexo diminui mais e mais suas prioridades de relacionamento. Coisas como amizade, intimidade e uma boa conversa se tornam bem mais importantes, o que é provavelmente uma grande parte da atração por garotas que estão fartas de garotos falando com os seus seios.
    3. Não vai durar.
    Lembra de Woody Allen e Soon-Yi? Claro que você não vai, você é muito jovem. Mas em 1992, os tablóides estavam em chamas, porque o cineasta de 56 anos de idade, estava namorando uma de 21 anos de idade (que passou a ser adotada a sua enteada). Eles se casaram, e 20 anos depois, eles ainda estão juntos. Estatisticamente, as relações entre homens mais velhos e mulheres mais jovens estão entre as mais estáveis. Os homens tendem a ser mais pacientes e um pouco menos egoístas com a idade, o que provavelmente ajuda. Eles também são mais passíveis de se estabelecer, pois, eles estão por muitas vezes em melhor posição para compreender e apreciar os suas companheiras.
    4. Eles não podem ter nada em comum.
    O que aconteceu com os opostos se atraem? Minha namorada e eu temos pontos de vista muito diferentes quando se trata de música, cultura e política. Parte da diversão foi comparar experiências e aprender um com o outro. Nós passamos muito tempo discutindo preocupações mais imediatas, como os nossos sentimentos e o estado do nosso relacionamento.
    5. É nojento!
    Engraçado, eu sou velho o suficiente para lembrar das pessoas dizendo a mesma coisa quando viu um casal de raça mista, ou dois homens gays se abraçar em público. Como a minha namorada diz que quando as pessoas salientam que eu sou velho o suficiente para ser seu pai: “Sim, mas ele não é meu pai, e nem você, então porque é da sua conta?” (Eu mencionei seu grande feeling para o humor? :P )
    Quando tudo estiver dito e feito, o amor é uma coisa rara e bela. Talvez se todos nós passado um pouco mais tempo olhando para ele, e um pouco menos para julgar as pessoas que eu encontrei, o mundo seria um lugar mais brilhante e bem mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário